top of page

Instituto Gabi é fonte de pesquisa e intervenção em diferentes áreas do conhecimento









Conheça o projeto acadêmico que resultou numa importante contribuição para a família da criança

Katia Cristina de Campos Kimura, Pedagoga e Pós-graduanda em Psicopedagogia ,desenvolveu um processo de intervenção que resultou na produção de um livro de história infantil .

A pesquisadora acompanhou uma criança com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) que apresenta dificuldades na fala, de linguagem e de comunicação.

“Através deste recurso visual decidi apresentar à criança e aos seus pais a minha visão de todo o processo e da contribuição que esta avaliação diagnóstica pode proporcionar a ela”, declara Kátia.

A devolutiva é usada sempre que o processo psicopedagógico termina. “É importante que isso ocorra para que os pais e a criança tenham um retorno do trabalho. Todos se reconhecem numa narrativa que tem o poder de trazer identificação e facilitar a compreensão”, continua.





Os projetos acadêmicos contribuem para a reflexão e a sistematização das práticas diárias na organizações e para a aplicação da base teórica nas vivencias e no aprimoramento de novas metodologias. É um movimento circular, de complementariedade. “O trabalho trouxe muitos aprendizados, permitiu experimentar a profissão de forma real. No entanto, o maior ganho foi ter uma perspectiva mais ampla do indivíduo, buscando enxergá-lo a partir das suas potencialidades e não das suas dificuldades” finaliza.






“Criei a história com base nas minhas percepções do processo de aprendizagem e as suas dificuldades de interação social”.











O INSTITUTO GABI ACOLHE E SUPERVISIONA PROJETOS ACADÊMCIOS

O Instituto Gabi é um movimento de qualidade na inclusão de pessoas com deficiência. Há 22 anos atende, orienta e encaminha crianças, adolescentes e jovens com deficiência e TEA e suas respectivas famílias.

A Musicoterapia, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Ciência ABA, Comunicação, etc, são alguns cursos que procuram o Instituto Gabi para a realização projetos acadêmicos que vão desde atividades complementares, trabalhos relacionados a determinadas disciplinas e até estágios supervisionados. Os mesmos são supervisionados por um profissional devidamente habilitado.





Abre suas portas aos alunos de escolas do ensino fundamental e médio que buscam convivência e interação com os atendidos, gerando vivencias de respeito às igualdades das diferenças.

Proporciona também um espaço para desenvolvimento de projetos de voluntariado, físico ou corporativo, presencial a distância.

Informações

• www.institutogabi.org.br • (11 ) 5031 1765 ou por email contato@institutogabi.org.br

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page