O trabalho voluntário é a doação do que a pessoa tem de melhor. Pode ser o tempo ou o talento. De forma presencial, à distância ou de ambas as formas. O importante mesmo é ajudar o outro e colher a recompensa que a vida nos dá.

No Gabi, há muito espaço para o trabalho voluntário. Para os que querem fazer trabalhos presenciais, precisamos de voluntários para ‘engrossar’ o time que se dedica à manutenção da casa, ao bazar, às oficinas e também para ajudar em eventos internos e externos.

Quem não tem condições de passar algumas horas conosco, pode ajudar também. Uma demanda sempre crescente é aumentar a equipe de voluntários que nos ajudam no trabalho da Nota Fiscal Paulista. O voluntário pode atuar na sua região, visitando pontos comerciais e colocando urnas para captar notas fiscais sem o CPF de clientes. Depois de um tempo, deve retirar as urnas e entregar os cupons no Gabi.

Se este voluntário quiser nos ajudar ainda mais, pode cadastrar estas notas no sistema da Receita Federal em sua própria casa. Já temos voluntários que se dedicam a esta tarefa e muito nos ajudam. Se preferir, pode usar os computadores da nossa sede, que também recebe voluntários que fazem este trabalho de digitação. À distância, contamos ainda com voluntários nas áreas Jurídica, Comunicação e Pedagógica – mas reforços sempre são bem-vindos!

Quer saber mais? Ligue para 5031-1765.